quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bem-Vindos






Olá caros leitores,

No decorrer da disciplina de Gerência de Projetos, este blog introduzirá o conceito de computação na nuvem, relatando e descrevendo algumas plataformas de aplicativo como serviço e serviços de armazenamento em nuvem. Serão abordadas as seguintes ferramentas: Amazon Web Services (AWS); Google Compute Engine; e, MS Windows Azure. 





O Amazon Web Services (AWS) oferece soluções confiáveis com base na nuvem para ajudá-lo a cumprir requisitos empresariais. A execução das suas soluções na Nuvem AWS pode ajudar a disponibilizar suas aplicações em produção com maior rapidez, sem deixar de oferecer o mesmo nível de segurança desfrutado por organizações como Pfizer, Intuit e Marinha dos EUA.



O Microsoft Azure é uma coleção crescente de serviços de nuvem integrados — análise, computação, banco de dados, serviços móveis, rede, armazenamento e Web — para obter mais agilidade, alcançar melhores resultados e economizar.





Google Compute Engine fornece máquinas virtuais em execução em centros de dados inovadores do Google em todo o mundo. Disponibilizam ferramentas e fluxos de trabalho que dão suporte a pequenos e grandes projetos em todo o mundo.






Um comentário:

  1. Boa noite, segue, a título de curiosidade, uma tecnologia em nuvem que utilizei na disciplina Sistemas Distribuídos, que pelo visto não será abordada pelo grupo mas pode ser interessante para os leitores deste blog:

    koding -> http://www.koding.com/

    oferece, dentre outros serviços, uma máquina virtual na nuvem, que pode ser utilizada para os mais diversos propósitos.

    Provê, no plano free, uma máquina com:
    - Ubuntu Server;
    - 1GB de RAM;
    - 3GB de espaço em disco;
    - CPU single core.

    ResponderExcluir