Bom Dia leitores, como foi levantando na última aula, alguns países, incluindo o Brasil, exigem que as provedoras de serviço em nuvem, disponham de Data Centers localizados dentro de suas fronteiras. Nisso foi questionado, se as tecnologias apresentadas em sala, atendiam a esse pré-requisito e ficaram alguns questionamentos em relação a plataforma do Google.
Visando elucidar todas as dúvidas remanescentes, segue um mapa com as respectivas localizações dos Data Centers utilizados pela Google:
|
Data Centers Google - Localização
Nota-se que os Estados Unidos abrange, o maior número de Data Centers e que o Chile é único representante da América do Sul a ter um Data Center dentro do seu território. Segue uma lista das cidades que possuem Data Centers do Google:
América: Berkeley County, South Carolina; Council Bluffs, Iowa; Douglas County, Georgia; Jackson County, Alabama; Lenoir, North Carolina; Mayes County, Oklahoma; Montgomery County, Tennessee; Quilicura, Chile; e, The Dalles, Oregon.
Asia: Changhua County, Taiwan; e, Singapore.
Europe: Dublin, Ireland; Eemshaven, Netherlands; Hamina, Finland; e, St Ghislain, Belgium.
Observem que o Brasil, embora seja referência econômica na América do Sul e um grande consumidor de dados, ainda não comporta Data Center do Google, o que segundo a legislação, o impede de utilizar as tecnologias em nuvem desse provedor.
É isso pessoal, espero que as dúvidas em relação a esse aspecto tenham sido elucidadas, até a próxima postagem!
Fonte: Google Cloud Platform.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário